Deixe um comentário

Old School é Massa!

           Recentemente criei no facebook o que eu chamei de RPG Old School Campina Grande. Se trata na verdade de uma pequena iniciativa a nível de cidade para divulgaro estilo de jogo que comecei a jogar à tanto tempo e que passei a mestrar pelos longos anos de RPG. Fico feliz que tenham surgido pontualmente em vários lugares do Brasil, iniciativas à favor do Old School, mas ainda não existe uma iniciativa de criação, além do grande Old Dragon! Por isso a iniciativa no Facebook. A idéia da página no facebook é reunir o maior número possível de interessados no estilo da escola antiga de jogo, fazer com que eles criem e divulguem seu material, compartilhem material antigo e desconhecido.
Ultimamente tenho investido bastante nesta iniciativa e reuni alguns jogos antigos que fizeram minha cabeça quando comecei a jogar: First Quest, Karameikos estão à caminho pelos correios, e as aventuras solo “As Cavernas da Feiticeira da Neve” e o “O feiticeiro da Montanha de Fogo” já estão na minha estante! Recentemente elaborei uma aventura Old School para ser mestrada no XII Encontro de Jogadores de RPG, alternativa ao carnaval aqui no Nordeste, mas não foi possível por diversos fatores.
Estou entusiasmado com essa idéia e espero o apoio de outras comunidades como a Confraria RPG, a Arena RPG, Confraria das Idéias, RPG Campina Grande e de blogs amigos que divulguem essa idéia. Estou também planejando para que pelo menos uma vez por mês aconteça um pequeno evento para apresentar esse nosso estilo de jogo aos iniciantes e àqueles que quando começaram à jogar não tiveram oportunidade de conhecer a maneira mais divertida de se jogar RPG!

Em breve, estarei postando aqui matéria explicativas do que é Old School, de como colocá-lo na mesa de jogo, explicações sobre o dito evento e solicitações de apoio dos mais variados grupos de RPG espalhados por aí! Abraços à todos.

Deixe um comentário