Deixe um comentário

XII Encontro de Jogadores de RPG em Campina Grande!

                  Campina Grande sempre foi vanguardista, mais vanguardista ainda é o RPG nesta cidade. O mais antigo evento de RPG da cidade, que acontece durante o Encontro para a Nova Consciência, em época de carnaval proporciona diversão para todos os gostos nerds! O encontro de jogadores deste ano, que todos os anos desde 2009 conta sempre com um tema principa, o deste ano foi “Máfia”, um tema bastante sugestivo para vários tipos de jogos baseados em vários tidos de mídias: O Poderoso Chefão, Cães de Aluguel, Máfia Russa, Yakuza, etc. Fantástico! O evento todos os anos conta com a organização do pessoal da Confraria RPG que tem mostrados excelência nos anos em que esteve a frente do evento.
             Estive presente no CEDUC II (local) no sábado (dia de abertura, 18 de fevereiro), logo pela manhã o evento estava indo de vento em popa! Já estavam rolando mesas de jogo, miniaturas de warcraft, o grande card came Máfia da Secular Games! Assim que chegei fui surpreendido com a presença de um grande amigo, o Felipe Leal, que me convidou pra um board game que adorei: “Descent: Journeys in the Dark”, board game do gênero dungeon crawler, muito massa! Começamos bem, até que o nosso grupo estava com bons avanços na masmorra, até que eu abri uma porta que INUNDOU a catacumba de monstros, minha nossa! Que pena. Mas fica a dica!
O evento rolou o dia todo, sem parada para almoço, passei na Loja do Goblin, comprei uma porrada de miniaturas de D&D (ainda estou viciado), conheci o Gustavo dono da loja e o Allan seu parceiro, fans de Tolkien assim como eu, conversa fantástica. Encontrei outros amigos de outras horas, Fabrina, Vanga, jogadores de Vampiro, Wendel (é assim que se escreve?!), Jonas, Anderson, fãs de board games.
           Saí do evento super feliz e com gostinho de quero mais, fiquei logo para continuar o três dias no evento, mas infelizmente não deu. Fica para o próximo evento organizado pela Confraria RPG. Infelizmente também não mestrei minha pequena aventura one-shot e deixei de apresentar o Labyrinth Lord para o pessoal, o que foi uma pena. Não a mestrei porque: primeiro chegei um pouco tarde (10h), segundo que já haviam muitas mesas em ação e quase nenhum jogador procurando por mesas! Isso foi o melhor de tudo, todos estavam jogando! Todos! Não havia uma alma nerd sem uma mesa de rpg, card game, board game ou seja lá o que for! Parabéns mais uma vez pessoal da Confraria do RPG!.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: